Com a lesão de Montillo, que ainda é dúvida para o clássico de domingo, Felipe Anderson vive a expectativa de ser escalado pelo técnico Muricy Ramalho para enfrentar o Corinthians na grande final do Paulistão. E o jovem meia de 20 anos não esconde a ansiedade para poder ajudar o Santos a conquistar o tetracampeonato estadual.

continua após a publicidade

No primeiro jogo da final, no último domingo, no Pacaembu, Montillo não pôde jogar. Mas Muricy optou por escalar Marcos Assunção na posição. Como não deu certo, o treinador resolveu tirá-lo ainda no intervalo do clássico, colocando Felipe Anderson em campo. Depois disso, o Santos cresceu de produção e evitou uma derrota pior – perdeu por 2 a 1.

“Esperava ser titular. Mas sempre respeitei o Muricy e também meu companheiro”, contou Felipe Anderson, que ainda vê boas chances do Santos reverter a desvantagem no confronto. “Graças a Deus não nos desanimamos durante o jogo. O gol renovou nossas forças e vamos trabalhar mais, porque temos grandes chances de sermos campeões.”

Agora, porém, a tendência é que Muricy escale Felipe Anderson como titular, o que deixa o garoto ansioso. “Até o começo do jogo, é difícil”, admitiu o meia, que disse ser um “sonho” ter a chance de disputar a final do campeonato. “Independente de jogar 40, 15 ou 20 minutos, tenho de estar preparado e concentrado. Um erro pode decidir o título.”

continua após a publicidade