O meia Felipe voltou ao Palmeiras no início de maio depois de um ótimo desempenho no Campeonato Paulista, no qual atuou pelo Mogi Mirim, por empréstimo. Após quase um mês, ele teve sua primeira oportunidade no último domingo, diante do Grêmio, mas não foi bem e viu a equipe perder por 1 a 0, no Olímpico, pelo Campeonato Brasileiro.

O próprio jogador lamentou seu desempenho na primeira partida como titular do Palmeiras, mas prometeu trabalhar para evoluir. “Não foi o que eu esperava. O time não foi tão bem. Vou trabalhar para melhorar”, declarou, nesta terça-feira, antes de analisar seus erros. “A minha dificuldade tem sido a marcação. Não é o meu forte, mas vou procurar melhorar para ajudar o time”, comentou.

Felipe se reapresentou ao Palmeiras no dia 8 de junho e desde então havia visto a equipe entrar em campo sem ele em quatro oportunidades. O jogador admitiu ter ficado angustiado com a espera, mas exaltou a confiança do técnico Luiz Felipe Scolari.

“Ficava ansioso, mas tem muito jogador qualificado no time. Tinha que esperar a minha vez. O Felipão sempre me deixou tranquilo. Aproveitei o tempo para treinar alguns pontos fracos, como marcação e finalização com perna esquerda”, comentou.

RESERVAS VENCEM JOGO-TREINO – Nesta terça-feira, os titulares da equipe fizeram um trabalho de recuperação física na academia. Já os jogadores que não atuaram diante do Grêmio ou que ficaram em campo por pouco tempo realizaram um jogo-treino diante do Palmeiras B, e venceram por 2 a 1. Os gols da vitória foram marcados por Maikon Leite e Artur.