Felipão volta para o Brasil se o Chelsea não avançar na Liga dos Campeões

O treinador do Chelsea, Luiz Felipe Scolari, não escondeu a insatisfação após o empate de 1 a 1 de sua equipe contra o Bordeaux, da França, em partida válida pela penúltima rodada da primeira fase da Liga dos Campeões da Uefa.

Com o resultado, o Chelsea caiu para a segunda posição do grupo, um ponto atrás da líder Roma, e precisa na próxima rodada bater o Cluj, da Romênia, para avançar às oitavas-de-final do torneio continental.

Questionado sobre as chances de classificação, Felipão foi enfático. “Se não nos classificarmos, é melhor eu voltar para o Brasil”, afirmou. “Já perdemos duas chances de classificação (o Chelsea vinha de uma derrota por 3 a 1 contra a Roma), mas contra o Cluj em casa temos 75% de chance”, acrescentou.

O Chelsea precisa de uma vitória simples para se garantir, pela sétima vez seguida, na fase de eliminatórias da competição. O clube inglês, que pertence ao milionário russo Roman Abramovich, jamais conquistou a Liga dos Campeões, torneio que dá acesso ao Mundial de Clubes da Fifa. Este ano, perdeu a final para o rival Manchester United nos pênaltis.