Felipão também poupará Paulinho e Fernandinho na 3ª

Luiz Felipe Scolari vai deixar três jogadores na Granja Comary neste domingo para recondicionamento físico, e dois deles são titulares. Depois de confirmar que seu capitão Thiago Silva não participaria do amistoso de terça-feira contra o Panamá, em Goiânia, para onde a delegação embarca à noite em voo fretado, o treinador também vetou a viagem de Paulinho e Fernandinho, todos marcadores. O trio permanecerá em Teresópolis em trabalhos específicos com parte da comissão técnica.

A novidade entre estas baixas foi Paulinho. Nas véspera, o volante disse em entrevista que estava bem fisicamente embora sua fisionomia não fosse das melhores, parecendo se esforçar para manter a alegria, palavra que repetiu mais de uma vez, mas sempre com sorrisos amarelos. Hernanes entrou no seu lugar no coletivo e deverá ser ele o dono da posição em Goiás. A outra opção é Ramires.

Em princípio, Felipão disse não se preocupar com as baixas para esse jogo-teste e garantiu que todos estarão em campo diante da Sérvia, em novo amistoso marcado para o dia 6, em São Paulo. Comentou isso referindo-se a Thiago Silva que, embora fora do time titular, fez os coletivos na equipe reserva até o fim normalmente. Paulinho desceu para o aquecimento nesta manhã, mas depois voltou para a academia, onde permaneceu praticamente sozinho.

“Nenhum deles preocupa, é uma medida de prevenção. Vão ficar pessoas aqui para trabalhar com eles. Já na terça à noite, vão estar integrados normalmente para estarem equilibrados para o próximo jogo. No dia 6, acho que estarão totalmente em condições e vamos escolher”, disse Felipão em entrevista à TV Globo.

A comissão técnica havia avisado no começo da semana que todos os jogadores se apresentaram clinicamente bem e que não havia nenhum machucado, mas que essa primeira parte do trabalho na Granja seria para deixar todos no mesmo nível e em condições de fazer sete partidas na Copa – acreditando que o time chegará à final do torneio.

Desgastes e desvios musculares são os principais motivos das baixas desses atletas. Por enquanto, ninguém fala em cortes. A CBF tem de informar a Fifa nesta segunda-feira o nome e a numeração dos 23 jogadores do Brasil na Copa.