Nem mesmo a goleada do Palmeiras sobre o Melgar por 4 a 0, em Arequipa, e a classificação antecipada às oitavas de final da Copa Libertadores acalmou os ânimos no clube. Felipão não escondeu a insatisfação e chamou de “palhaços” os torcedores do time que ficaram xingando jogadores reservas que faziam uma atividade física depois do confronto. O treinador chegou a ameaçar deixar o clube por conta da situação e disse que a diretoria nem precisaria pagar qualquer multa rescisória.

continua após a publicidade

“Aconteceu que deve ter uns quatro ou cinco que não tem noção do que dizem aos jogadores. Gritando algumas bobagens. Se querem gritar bobagem, ter um culpado, achem a mim. Sou eu que escalo os jogadores. Vão lá, gritem comigo, briguem comigo, xinguem a mim. Mas não xingar os jogadores. Jogaram, venceram, classificaram e foram xingados? Pelo amor de Deus. Se não estão contentes, vão lá e peçam para a direção do Palmeiras: ‘Nós não estamos contentes e queremos que o Felipe vá embora’. Vou embora amanhã. Acabou o assunto”, argumentou o treinador. “Um bando de palhaços. Quatro ou cinco palhaços. Se não acharem interessante, estou lá em São Paulo, moro em São Paulo”.

continua após a publicidade

Ainda na entrevista coletiva de imprensa, Felipão pediu para que esse grupo que está criticando o trabalho pelo menos se identifique. Em um momento de desabafo, o pentacampeão mundial e campeão brasileiro há pouco mais de cinco meses pelo Palmeiras disse que não teria problema em ir embora e até abriria mão de qualquer indenização pelo rompimento do contrato.

continua após a publicidade

“Se não está contente, tem aí o presidente, coisa bem mais simples. Se não quiser, o Palmeiras não precisa nem pagar. Um bando de pessoas que não têm noção e depois dizem lá que ‘nós não fomos’. Parem com essa palhaçada, assumam o que digam. Se tem uma turma que quer fazer isso, faça. Mas assuma. Diga: ‘Nós somos fulanos de tal, da torcida tal’. Não fique com mentira. Fim do mundo, chateado com esse pessoal”, finalizou.

Durante a partida, o atacante Dudu chegou a mostrar o dedo médio para um torcedor que o xingou durante a sua substituição e depois quando ia em direção ao vestiário, com a partida encerrada.

OUTROS INCIDENTES – Na rodada anterior da Libertadores, a delegação do Palmeiras foi recebida no estádio Allianz Parque, em São Paulo, com um grupo de torcedores arremessando pedras e garrafas contra o ônibus do time, que manobrava para chegar ao estacionamento da arena, onde o time enfrentaria o Junior Barranquilla, da Colômbia.

Os protestos começaram de forma mais ostensiva depois da queda na semifinal do Campeonato Paulista para o São Paulo, nos pênaltis. Após a eliminação, os muros do clube amanheceram pichados com pedidos de saída do atacante colombiano Miguel Borja e de Leila Pereira, dona da Crefisa, a patrocinadora do Palmeiras.