Felipão já decidiu o que vai fazer, mas é segredo

Porto Alegre (AE) – O técnico Luiz Felipe Scolari disse, ontem, em Porto Alegre, que já tem o seu destino definido após as férias: “Já decidi o que fazer, mas só eu sei para onde vou. Ninguém mais. E a primeira pessoa a saber será o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, com quem tenho acordo até 31 de julho”.

A revelação foi feita após a homenagem que o governo do Rio Grande do Sul prestou aos pentacampeões mundiais, no Palácio Piratini. Felipão recebeu a Medalha Negrinho do Pastoreio, uma das mais importantes condecorações do Estado.

Ronaldinho Gaúcho, o auxiliar técnico Flávio Teixeira (Murtosa), o auxiliar da preparação física, Darlan Schneider e o árbitro Carlos Simon, receberam a medalha João Saldanha, “para pessoas físicas que tenham se distinguido em qualquer atividade esportiva”, todas entregues pelo Governador Olívio Dutra.

O zagueiro Lúcio, o atacante Luizão, além de Ânderson Polga e o preparador físico Paulo Paixão, os dois últimos no Paraguai, onde ontem enfrentaram o Olímpia pela semifinal da Libertadores, receberão as homenagens em outra data.

Além de revelar que a sua decisão já está tomada, Scolari disse que teve certeza que conquistaria a Copa do Mundo após a vitória de 2 a 1 sobre a Inglaterra: “Depois daquela virada senti que os jogadores, na preleções contra a Turquia e Alemanha estavam confiantes e que tudo iria sair bem”, revelou, acrescentando, que o “penta era questão de tempo”.

Antes de Felipão e da homenagem aos pentacampeões, foi a vez de Ronaldinho esclarecer, também em entrevista coletiva, porque só hoje resolveu aparecer em Porto Alegre: “Não esperava uma recepção tão calorosa assim. Resolvi ficar no Rio pois foi lá que recebi todo o apoio quando saí do Grêmio e fiquei treinando cinco meses à espera da definição da minha ida para a França. Nada contra o Grêmio, a quem sempre vou agradecer pelo que fez por mim, principalmente pela chance de sido convocado pela primeira vez à seleção brasileira. Estou emocionado com tudo isto que está acontecendo e ainda curtindo muito, a sensação de ser pentacampeão mundial”.

Voltar ao topo