Enquanto fora de campo o Grêmio enfrenta as consequências do caso de racismo de torcedores contra o goleiro Aranha, dentro das quatro linhas o trabalho segue e nesta sexta-feira o técnico Luiz Felipe Scolari comandou mais um treinamento no Olímpico. Na atividade, o treinador indicou que deve levar a equipe para enfrentar o Flamengo, sábado, no Maracanã, com uma novidade.

Felipão montou a equipe titular com três volantes, com a entrada de Walace e Matheus Biteco. A escalação de um deles já era esperada na vaga de Ramiro, que levou o terceiro cartão amarelo diante do Bahia e está suspenso, mas o treinador optou também por tirar o meia Alan Ruiz e deixar o meio de campo um pouco mais defensivo.

Se repetir a escalação utilizada no treino desta sexta-feira, Felipão levará o Grêmio a campo diante do Flamengo com: Marcelo Grohe; Pará, Pedro Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Walace, Matheus Biteco, Fellipe Bastos e Giuliano; Dudu e Lucas Coelho. Matias Rodríguez e Barcos, também por suspensão, são outros desfalques da equipe, assim como Luan, que se recupera de lesão.

Apesar do bom momento do adversário, o Grêmio sabe da importância de uma vitória fora de casa para se aproximar do G4. “Precisamos de uma sequência de vitórias em casa e também fora para atingirmos nossos objetivos na competição. Temos treinado e estamos preparados para o jogo e confiantes em um bom resultado”, disse o zagueiro Pedro Geromel.