enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Felipão explica convocação e cita Jean como lateral

A Confederação Brasileira de Futebol escolheu que a convocação de Luis Felipe Scolari para o amistoso contra a Bolívia fosse feita apenas com a divulgação da lista pelo site da entidade. O treinador não concedeu entrevista coletiva e deu espaço para uma série de críticas, principalmente pela convocação de desconhecidos, como o quarto goleiro do Corinthians.

Para atenuá-las, Felipão gravou uma entrevista ao canal de vídeo da CBF na internet e explicou suas decisões. Disse que Matheus Caldeira, goleiro do Corinthians, Douglas Santos, do Náutico, Dória, do Botafogo, e Leandro, do Palmeiras, foram convocados para ganhar experiência na seleção.

“Não podíamos desfalcar as equipes de muitos jogadores cada equipe. Apenas o Corinthians nos cedeu um número maior em relação a este jogo. Integramos com esse jogadores mais novos, para que eles tenham a oportunidade, viajam, conheçam (…)”, disse Felipão, cortado pela edição de vídeo da CBF. Leandro, segundo ele, entrou no lugar de Bernard, o Atlético-MG, que sofreu lesão no ombro.

Pelo que explicou o treinador, ele escolheu convocar uma equipe titular, alguns reservas, e o restante para completar o grupo. Com o corte de Arouca, o treinador só terá no banco os quatro garotos e dois atacantes, provavelmente Leandro Damião e Osvaldo.

Felipão também explicou por que não convocou nenhum lateral-direito. Ele quer testar Jean por ali. “Estive em três jogos com Jean. Ia utiliza-lo como lateral e não pude fazer isso. Nesse jogo posso observar se como lateral ele preenche os requisitos que eu quero”, argumentou.

O treinador, que mostrou descontentamento com o jogo – “precisamos preencher uma lacuna entre Brasil e Bolívia” – deverá escalar a seleção com Jefferson; Jean, Rever, Dedé e André Santos; Ralf, Paulinho, Jadson e Ronaldinho; Neymar e Alexandre Pato.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas