Felipão elogia padrão de jogo, mas evita empolgação

Luiz Felipe Scolari voltou a elogiar o bom momento do Palmeiras nesta sexta-feira. O treinador exaltou o padrão de jogo e a organização em campo. Mas, como fez após a vitória sobre o Internacional, evitou a euforia e avisou que o time ainda não atingiu o nível ideal.

“Já tem um padrão, uma definição daquilo que queríamos. No momento, a equipe está bem organizada, bem balanceada. Já esperávamos por isso, pois vínhamos trabalhando para chegar a esse estágio. Mas ainda falta uma coisa ou outra para eu atingir o ideal”, declarou o treinador.

Felipão revelou que está procurando um jogador com características de um ponta. “O ideal para mim seria ter um ponta que atue pelos lados do campo. Mas não sei o que aconteceu, pois no Brasil não existem mais jogadores desse tipo. Nós estamos atentos quanto a esse perfil para a próxima temporada”.

Em relação ao clássico deste sábado, o técnico pediu atenção com todo o elenco do Santos. “A qualidade do Santos não passa só pelo Neymar, mas por todo o elenco. Foram campeões paulistas, da Copa do Brasil. Possuem um time espetacular. O Santos tem uma equipe muito competitiva e vamos ter inúmeras dificuldades”.

O técnico destacou, porém, que mesmo com uma vitória no sábado, o Palmeiras seguirá distante da briga pelo título. “Nós temos 38 pontos e, mesmo se vencermos, não vamos alterar nossa posição na tabela. A possibilidade de título ainda está muito distante, vamos com calma”, ponderou.

Voltar ao topo