Felipão diz que conquista do penta foi mais fácil que eliminatórias

O técnico  Luiz Felipe Scolari disse hoje  em Santiago que a conquista do pentacampeonato foi mais fácil do que as eliminatórias sul-americanas. Felipão está no Chile com a família para passar alguns dias de férias em Valle Nevado, na Cordilheira nos Andes, distante 30 quilômetros da capital.
– O Mundial foi muito mais fácil, se comparado com nossa luta pela classificação.  Não podia contar com todos os jogadores nas eliminatórias. Além disso, tínhamos poucos dias para treinar e pouco conhecíamos os nossos adversários. Na Copa, pudemos trabalhar com tranqüilidade e eu tinha todo o grupo à minha disposição.  Apesar disso, somente após a vitória sobre a Inglaterra nos convencemos de que poderíamos ser campeões –  disse Scolari.
Embora admita a importância dos três erres (Ronaldo, Rivaldo e Ronaldinho Gaúcho)  na campanha, Scolari enfatizou que o sucesso foi resultado do trabalho de grupo.
– Dos 23, 21 jogaram e bem. Isso só mostra que todos tinham qualidade e que estavam bem preparados. Foi feito um trabalho muito sério, com jogadores que entenderam muito bem que o plano.  Até mesmo o caso da abstinência sexual foi diferente do que o divulgado.  Os jogadores tinham seus horários de folga e nesse período poderiam fazer o que quisessem  –  disse o técnico, que  confirmou que se reunirá com os dirigentes da CBF entre os dias 29 e 30 deste mês para decidir se continua no cargo. (AG)

Voltar ao topo