Felipão critica espanhóis por anemia de Neymar

O técnico Luiz Felipe Scolari não poupou críticas à imprensa espanhola e ao Barcelona, nesta terça-feira, em entrevista coletiva na véspera do amistoso entre Brasil e Suíça, na Basileia. Isso porque Neymar tem sido alvo de polêmicas em relação a sua saúde e forma física, principalmente depois que jornais espanhóis revelaram que o jogador estava com anemia.

“Neymar está comendo bem, como um demônio”, disse. “Claro que ia perder peso e condição, mas posso garantir que ele jogou a Copa das Confederações em condições”, afirmou o treinador. “Ele não poderia ter anemia. Ele não tinha coisa nenhuma”, insistiu.

Felipão ainda mandou recados. “Parece que somos terceiro mundo e eles sabem tudo”, criticou. Para o treinador, a situação de Neymar é decorrência de uma cirurgia que se submeteu, logo após a Copa das Confederações. “Ele não está o mesmo Neymar, mas em 30 ou 60 dias estará totalmente recuperado”, garantiu o treinador, lembrando que o atacante passou por uma cirurgia para a retirada das amídalas.

Neymar foi diagnosticado com um quadro de anemia na última semana, que o fez emagrecer sete quilos. Mesmo assim tem participado normalmente da pré-temporada do Barcelona e se apresentou a Felipão para jogar na seleção brasileira.

Voltar ao topo