Felipão considera Eurocopa mais difícil que Mundial

Montreux – Para o técnico de Portugal, Luis Felipe Scolari, a Eurocopa é mais difícil que a própria Copa do Mundo. A Uefa definiu ontem os grupos das eliminatórias para a Eurocopa que será realizada na Suíça e na Áustria em 2008. Itália, França e Ucrânia acabaram caindo no que já está sendo chamado de ?Grupo da Morte?, que ainda conta com Escócia, Lituânia, Geórgia e Ilhas Faroe.

?Na Europa, os times são mais parecidos e há muita qualidade em vários deles?, afirmou Scolari, que em 2004 foi vice-campeão europeu com seu time português. Sua seleção está no Grupo A e terá de enfrentar Polônia, Sérvia e Montenegro, Bélgica, Finlândia, Armênia, Azerbaijão e Cazaquistão. Apenas duas equipes de cada grupo se classificará para o torneio.

A Grécia, vencedora da Eurocopa em 2004, terá de enfrentar Turquia, Noruega, Hungria, Bósnia-Herzegovina, Moldávia e Malta para defender seu título em 2008. Confira a composição dos grupos no gráfico a baixo.

Suíça e Áustria, por sediarem o evento, já estão automaticamente classificadas.

Bola da vez

Durante o sorteio, Felipão foi uma das personalidades mais procuradas e entrevistadas. O treinador Pentacampeão mundial com o Brasil em 2002 levará Portugal à Copa do Mundo deste ano, em junho. Mas as negociações e rumores sobre sua permanência na Europa já começaram. ?Quero ficar mais quatro anos na Europa. O posto de treinador da Inglaterra é de interesse para qualquer um?, completou Scolari.

Voltar ao topo