Felipão confessa: copiou esquema de Bielsa

O técnico Luiz Felipe Scolari revelou nesta terça-feira no Chile, onde passa férias, que teve uma ajuda substancial da Argentina na conquista do título mundial na Ásia e explicou de maneira definitiva a opção pelo esquema com três zagueiros.  O treinador contou à imprensa chilena que copiou o esquema tático que  Marcelo Bielsa implantou na seleção argentina. ?Copiamos o esquema de Bielsa. Eu reconheço; copiei Bielsa. Jogamos igual a Argentina?, disse o treinador, lembrando que viu muitos jogos dos argentinos nas eliminatórias. 

Felipão explicou que em todas as equipes com as quais trabalhou, sempre utilizou uma linha de quatro zagueiros, mas mudou na seleção por causa da Argentina e das características dos jogadores de defesa do Brasil. 

?Eles tinham no meio Zanetti-Simeone-Sorin, o que equivalia na seleção brasileira a Cafu-Gilberto Silva e Roberto Carlos. Juninho Paulista era como Verón e Ronaldinho GaúchoRivaldo-Ronaldo seriam Ortega-Batistuta- Kily González?, explicou Felipão,  que tentou consolar seu colega argentino. ?Soube que Bielsa está triste, deprimido, mas ele não deve ficar assim. A Argentina jogou as eliminatórias de forma fantástica?, avaliou.         

Sobre a decisão de deixar Romário de fora, Felipão foi taxativo. ?Estivemos 53 dias juntos e não tivemos um problema sequer com os jogadores?, disse. O treinador preferiu não antecipar qualquer decisão a respeito de sua permanência na seleção. Disse que o assunto será discutido entre os dias 29 e 30 de julho, quando se reúne com a cúpula da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). (AE-AP)

Voltar ao topo