Felipão aponta falhas e diz que Avaí mereceu a vitória

O técnico Luiz Felipe Scolari reestreou com derrota neste domingo no comando do Palmeiras, ao perder por 4 a 2 para o Avaí, na Ressacada. Mas o treinador não negou que a vitória do time catarinense foi merecida. Além disso, Felipão criticou a sua equipe, apontando falhas que custaram o resultado negativo fora de casa.

“Não conseguimos fazer as coisas da maneira correta para podermos ganhar a partida. Foi inoperância de todos, não foi só uma falha no meio de campo”, disse Felipão, que voltou ao clube após mais de dez anos. “O Avaí mereceu ganhar pelo que demonstrou em campo”, decretou o novo técnico palmeirense, que segue otimista para a sequência do Brasileirão.

“À medida em que o tempo me der oportunidade, acho que as coisas vão melhorando. Especialmente com os mais jovens”, comentou. “Não vim apenas para um trabalho de 30 dias, vim para dois anos e meio. Vamos ver o que dá para fazer e tentar alcançar o que é sonhado pelo torcedor e por mim”, completou Felipão.

No entanto, o treinador sabe que as cobranças virão se o time não melhorar. “É algo que eu sei que, à medida em que acontecem as derrotas, a pressão aumenta”, lembrou. “No avião (vindo para o Brasil), alguns torcedores me disseram: ‘Este ano não vamos te cobrar, mas no ano que vem nós vamos'”, contou.

Ainda antes da partida, Felipão também respondeu novamente sobre a possibilidade de assumir a seleção brasileira. “Eu gostaria sim, como profissional. Mas é um assunto que se encerrou neste momento”, afirmou. “Tenho de pensar no Palmeiras e solucionar alguns problemas aqui”, encerrou.

Voltar ao topo