Felipão aconselha grupo a aproveitar folga antes da Copa

No vestiário do Morumbi, após a vitória por 1 a 0 sobre a Sérvia, Felipão avaliou que a seleção brasileira está pronta para a disputa da Copa do Mundo. E também deu o seguinte recado para seus jogadores: “Aproveitem intensamente a folga até domingo, porque, depois disso, vocês terão uma Copa pela frente e serão 30, 33 dias de dedicação total”.

Depois do amistoso na tarde desta sexta-feira, os jogadores foram liberados para a única folga antes da Copa. Eles se reapresentam no domingo na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), já com a cabeça no jogo de abertura do Mundial, marcada para a próxima quinta, contra a Croácia, no Itaquerão, em São Paulo.

Na entrevista, Felipão também fez questão de ressaltar a visita do ex-técnico Rubens Minelli no hotel na seleção em São Paulo. Pinçou uma declaração do amigo para dizer o quanto é importante que todos no grupo entendam o que é disputar uma Copa do Mundo, sobretudo no Brasil. “O Minelli disse uma coisa que eu nunca pensei. Comentou aos jogadores que eles vão dar 30 dias de suas vidas para a seleção e poderão ter paz nos próximos 1.430 dias, que é o tempo até a abertura da Copa de 2018”, contou.

Ao comentar sobre a apertada vitória sobre a Sérvia, Felipão admitiu ter sido um bom teste e valorizou a qualidade do adversário, mas fez questão de destacar o empenho dos seus jogadores, que não pararam de se movimentar um só instante para conseguir o resultado.

“Estamos ansiosos para começar a competição. Temos mais alguns dias para trabalhar, mas fisicamente não há muito mais a acrescentar. Taticamente, o Brasil está pronto. Há algumas jogadas em que precisamos obter melhores resultados, como na bola parada no ataque. Mas tudo o que precisava ser feito lá na nossa Granja, foi feito”, avisou.