O técnico Luiz Felipe Scolari parece fazer questão de deixar os rivais, a torcida e a imprensa com o máximo de dúvidas possíveis sobre a escalação do Grêmio. Na final do Campeonato Gaúcho, isso tem sido reforçado. Nesta quinta-feira, ele só abriu os portões do treino da equipe depois de uma hora. Quando os jornalistas tiveram acesso às atividades, nenhum dos jogadores que são dúvida na escalação para a decisão estavam em campo.

Rhodolfo, Marcelo Oliveira, Fellipe Bastos, Yuri Mamute e Cristian Rodríguez não foram vistos em campo. Fellipe Bastos reclamou de dores após o treino de quarta-feira e virou dúvida para a final. Yuri Mamute e Cebolla Rodriguez voltam de lesão e não têm escalação confirmada para domingo.

Quando os portões foram abertos à imprensa, o time titulares estava escalado com: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez, Erazo, Gabriel Silva e Júnior; Walace, Maicon, Giuliano, Douglas e Luan; Braian Rodríguez.

Rhodolfo e Marcelo Oliveira devem enfrentar o Inter, nas vagas de Gabriel Silva e Júnior. Fellipe Bastos, se tiver condições de jogo, entra no lugar e Walace, enquanto Cristian Rodríguez pode jogar na vaga do seu xará centroavante ou no lugar de Luan.

Depois de empate sem gols na Arena Grêmio, a equipe tricolor joga por um empate com gols para se sagrar campeão. Novo 0 a 0 leva a decisão para os pênaltis. A final, domingo, no Beira-Rio, tem início marcado para as 16h.