Feldmann e Camilo punidos na Stock Car V8

Rio – Os pilotos Alceu Feldmann e Thiago Camilo foram punidos por atitude antidesportiva nos incidentes da sétima etapa deste domingo no Campeonato Stock Car V8, no Autódromo Internacional de Curitiba. Cada piloto vai ter de pagar uma multa de R$ 2 mil e perder dez minutos nos dois treinos livres da próxima corrida, dia 29 de agosto, em Londrina.

O primeiro dos dois acidentes na prova aconteceu na 16.ª volta, quando Feldmann tocou em Raul Boesel e o veterano bateu forte no muro do retão e abandonou. Três voltas depois foi a vez de Camilo se tocar com Feldmann. O carro de Feldmann ficou sobre o de Camilo, que saiu bastante irritado do cockpit.

Resultado

A sétima etapa do Brasileiro de Stock Car recebeu 33 mil pessoas e foi recheada de emoção, na primeira vitória de Pedro Gomes na categoria, o que levou seu pai, o veterano Paulão Gomes, às lágrimas. A corrida seguiu os padrões da Stock e foi bastante disputada, com briga por posições em praticamente todas as 48 voltas, com ultrapassagens arriscadas e disputas emocionantes. Pedro comemorou dando “zerinhos?? na pista e foi multado em R$ 2 mil. Giuliano Losacco foi 2.º, a 2s889, e Felipe Maluhy 3.º, a 3s650. Com o resultado Losacco abriu vantagem de 42 pontos na liderança: tem 127 contra 85 de Cacá Bueno (11.º domingo) e Raul Boesel soma 66, e é o terceiro.

Voltar ao topo