Feito Vento ganhou a Prova Especial da Gávea

O destaque da semana, na Gávea, foi a Prova Especial Jayme Augusto Calvet de Vasconcelos, vencida por Feito Craque, um filho de Sky Champ e Voice Of Love (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Stud LLC, que recebeu a direção de Alex Mota,  apresentado por J.F. Reis. Omg conseguiu a formação da dupla, terminando nas posições imediatas Montepellier, See You e Cerutti. Feito Vento assinalou para os 2.000 metros, em pista de areia, 2?6?51.

Júlio Miranda foi destaque

Júlio César Miranda voltou a brilhar, pois esteve impecável na direção de Escriba, vencedor da Prova Especial Paulo Pimentel, principal corrida do programa. O final foi realmente sensacional. Alex Pinheiro, grande revelação da Escola de Aprendizes, obteve duas excelentes vitórias com Pacaccio e Silver Time, em difíceis finais, fazendo valer sua eficiente tocada. Fabio Stinghen também brilhou na direção de Asian Boy.

Flávio Azevedo brilhou

O treinador Flávio Azevedo destacou-se com a vitória de Escriba, que foi apresentado em grande forma, para vencer a Prova Especial Paulo Pimentel, que figurou como corrida mais importante da semana passada.

As provas para produtos de três anos foram vencidas por animais treinados por Márcio Ferreira Gusso (Goddess Special), Gladston Figueiredo Santos (Talk About) e José da Silva Alves (Asian Boy).

Dupla vitória do Haras Belmont

O Haras Belmont, com a vitória de Escriba, na Prova Especial Paulo Pimentel, brilhou como proprietário e criador, pois o filho de Kenético ficou pronto para o Grande Prêmio Paraná, que será realizado dia 8 de dezembro. No ano passado chegou segundo para Fort Bird.

Marcas

Apresentamos, a seguir, considerações sobre as marcas registradas pelos vencedores na última sexta-feira. Escriba, passando no teste para o GP Paraná, assinalou 2?23?7 para os 2.200, enquanto o recorde da distância é de As The Boss, com 2?20?5. La Reina, vindo de Uvaranas, registrou a boa marca de 1?7?9, cujo recorde é de Krystal Glory (1?6?3). Destaque ainda para duas convincentes marcas para os 1.000 metros: Goddess Special (58?5/10) e Talk About (59?1/10). O recorde é de Maestrino, com 57?3/10.

Potros de três anos

As provas para produtos de três anos foram vencidas por Goddess Special, de criação e propriedade do Haras Santarém; Talk About, de criação e propriedade do Haras dos Girassóis; e Asian Boy de criação de Gelson Luiz Cima, que defendeu as cores do Stud Cha Cha Cha.

Voltar ao topo