A participação de João Souza, o Feijão, nesta edição de Roland Garros durou apenas 11 games. O tenista brasileiro foi eliminado pelo alemão Cedrik-Marcel Stebe após abandonar o confronto quando perdia segundo set por 2 a 0, após cair por 6/3 na primeira parcial, neste domingo, em Paris.

Feijão foi o primeiro brasileiro a jogar no Grand Slam francês de 2012, que contará ainda com a participação de Thomaz Bellucci e de Rogério Dutra Silva, cujas estreias estão marcadas para esta segunda-feira.

O motivo da desistência de Feijão ainda não foi revelado, mas o certo é que o atual tenista número 2 do Brasil teve uma atuação decepcionante diante do 93.º colocado do ranking mundial neste domingo. Ele não conseguiu ameaçar o saque do alemão nenhuma vez durante o jogo, enquanto o seu rival converteu dois de cinco break points. Para completar, o brasileiro só conquistou 53% dos pontos que disputou quando encaixou o seu primeiro serviço.

Com o triunfo sobre Feijão, Stebe enfrentará na segunda rodada o vencedor do duelo entre o francês Jo-Wilfried Tsonga e o russo Andrey Kuznetsov, também programado para este domingo.

DEL POTRO AVANÇA – A primeira rodada de Roland Garros contou com vários outros jogos já encerrados neste domingo. Em um deles, o argentino Juan Martín del Potro confirmou a sua condição de nono cabeça de chave ao bater o espanhol Albert Montanes por 3 sets a 1, com 6/2, 6/7 (5/7), 6/2 e 6/1.

Com a vitória na estreia, Del Potro terá pela frente na segunda rodada o francês Edouard Roger-Vasselin, que neste domingo superou o canadense Vasek Pospisil por 3 sets a 1, de virada, com 3/6, 6/3, 6/2 e 6/2.

Outro duelo da segunda rodada já definido reunirá o espanhol Juan Carlos Ferrero e o croata Marin Cilic. Campeão do Grand Slam francês em 2003, o tenista da Espanha avançou ao derrotar o francês Jonathan Dasnieres de Veigy por 3 sets a 0, com 6/1, 6/4 e 6/4. Já o jogador da Croácia eliminou o espanhol Daniel Muñoz com parciais de 6/4, 6/4 e 7/5.

Também já garantindo na segunda rodada está o italiano Fabio Fognini, que neste domingo passou com facilidade pelo francês Adrian Mannarino ao aplicar parciais de 6/0, 7/5 e 6/1. Fognini, por sinal, irá enfrentar na segunda rodada o vencedor do confronto entre o brasileiro Bellucci e o sérvio Viktor Troicki.

Já o suíço Stanislas Wawrinka sofreu muito neste domingo para confirmar a sua condição de 18.º cabeça de chave em Paris. Ele precisou jogar cinco sets para derrotar na estreia o italiano Flávio Cipolla com parciais de 6/3, 6/3, 4/6, 3/6 e 6/2. Com o triunfo no sufoco, se credenciou para encarar na segunda rodada o vencedor do duelo entre o romeno Victor Hanescu e o espanhol Pablo Andujar.