Federer volta às quadras no Masters Series de Madri

O suíço Roger Federer já tem data prevista para o retorno às quadras. Nesta quinta-feira (9), os organizadores do Masters Series de Madri divulgaram que Federer irá disputar o torneio, após três semanas de descanso.

 

“Sem dúvida é uma coisa maravilhosa saber que podemos contar com Roger Federer aqui mais um ano”, disse Manolo Santana, diretor do torneio madrilenho, que tem início a partir da próxima segunda.

 

Federer, número 2 do ranking da ATP e atual vice-campeão em Madri, preferiu não disputar o Aberto de Estocolmo nesta semana para descansar e se recuperar de uma mononucleose, que o aflige desde o início do ano.

 

“As condições de Madri e o tipo de superfície são ideais para o jogo de Federer”, disse Santana. “Nós esperamos que ele chegue renovado e que ele possa nos proporcionar seu melhor tênis.”

 

O torneio de Madri pode marcar o primeiro confronto entre Federer e Rafael Nadal desde que o espanhol assumiu a liderança do ranking da ATP. O último confronto entre ambos foi na final de Wimbledon, quando Nadal venceu em cinco sets.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna