Federer vira sobre Nalbandian e avança em Montecarlo

Depois de perder o primeiro set, Roger Federer venceu David Nalbandian e conquistou uma vaga na semifinal do Masters Series de Montecarlo, o primeiro da temporada de saibro da ATP. O suíço bateu o argentino por 2 a 1, com parciais de 5/7, 6/2 e 6/2.

A vitória desta sexta-feira (25) foi a nona de Federer sobre Nalbandian e desempata o placar de confrontos entre os dois tenistas – antes, cada um tinha oito vitórias. Mais do que isso, o resultado positivo encerra uma seqüência de duas derrotas de Federer para o rival. Em 2007, ele perdeu os dois confrontos, nos Masters Series de Paris e Madri.

Na semifinal, o número 1 do ranking terá pela frente o vencedor do confronto entre o sérvio Novak Djokovic e o norte-americano Sam Querrey, que se enfrentam ainda nesta sexta. O suíço tem retrospecto favorável contra ambos – venceu cinco das sete partidas contra Djokovic, e o único jogo que fez diante de Querrey.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.