Federer vence russo em 55 minutos e avança na Basileia

O suíço Roger Federer venceu mais uma partida com tranquilidade nesta sexta-feira e alcançou a semifinal do ATP da Basileia, diante de sua torcida. Dessa vez a vítima foi o russo Evgeny Korolev, que foi eliminado por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, depois de ficar em quadra por apenas 55 minutos.

Em busca de uma vaga na final, o número 1 do mundo enfrentará o compatriota Marco Chiudinelli, 73.º do mundo. Será o primeiro confronto dos dois tenistas no circuito. Chiudinelli surpreendeu nesta sexta ao vencer o francês Richard Gasquet, ex-número 7 do mundo, por fáceis 6/1 e 6/3.

Diante de um arquibancada praticamente lotada, Federer enfrentou certa resistência do adversário no primeiro set. O rival, que perdeu o saque em seu primeiro serviço, chegou a ter dois break points, mas não aproveitou as chances. No final da parcial, o tenista precisou de atendimento médico no braço direito, mas não desistiu do duelo.

No segundo set, porém, Chiudinelli caiu de produção e não resistiu ao bom ritmo do líder do ranking. Federer não teve o saque ameaçado em nenhum momento na parcial e garantiu a vitória após 55 minutos de confronto.

Voltar ao topo