O suíço Roger Federer começou bem a campanha rumo ao tetracampeonato do Masters Series de Indian Wells, nos Estados Unidos. O número 1 do mundo não teve dificuldades para bater o espanhol Guillermo Garcia-Lopez por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, e avançou para a terceira rodada.

Na próxima fase da competição, ele terá pela frente o francês Nicolas Mahut, que bateu o cabeça-de-chave número 25, seu xará espanhol Nicolas Almagro, também em dois sets, com 7/6 (7/1) e 6/2.

Outros favoritos que confirmaram sua condição foram o espanhol Rafael Nadal e o sérvio Novak Djokovic. Nadal, número 2 do mundo passou pelo colombiano Santiago Giraldo – que chegou à chave após disputar o qualifying – com 2 a 0, duplo 6/3.

Djokovic, vencedor do Aberto da Austrália, não teve a mesma facilidade, mas também despachou o seu adversário, o italiano Andreas Seppi, em dois sets – 6/3 e 7/6 (7/3). Na próxima fase, ele terá pela frente o alemão Phillipp Kohlschreiber, que bateu o belga Xavier Malisse por 2 a 1, com 6/2, 5/7 e 6/4.