Federer vence Gasquet e segue vivo no ATP Finals

Depois de ser derrotado pelo sérvio Novak Djokovic na estreia, Roger Federer conquistou a sua primeira vitória nesta edição do ATP Finals ao bater o francês Richard Gasquet por 2 sets a 0, com parciais de 6/4 e 6/3, neste quinta-feira, em Londres. Desta forma, ele se manteve vivo na briga por uma vaga na semifinal da competição que reúne os melhores tenistas da temporada.

Com o triunfo, o suíço assumiu a terceira posição do Grupo B do ATP Finals, que terá a sua segunda e penúltima rodada completada ainda nesta quinta-feira com o confronto entre Djokovic e Juan Martín del Potro. Assim como o sérvio, o argentino estreou com vitória no torneio, fato que hoje deixa Gasquet na lanterna da chave.

Mesmo com a segunda derrota em dois jogos, o francês ainda não está eliminado, mas terá de bater Djokovic na rodada final do Grupo B e ainda ser beneficiado por uma combinação de sets ou de games, que são critérios de desempate, para ir às semifinais.

Atual sétimo colocado do ranking mundial, Federer precisou jogar uma hora e 21 minutos para despachar Gasquet, atual nono tenista do mundo. O suíço chegou a ter o seu saque quebrado no primeiro set, mas aproveitou os dois break points cedidos pelo francês na parcial para fazer 6/4.

Já no segundo set, Federer sofreu um pouco também ao desperdiçar cinco match points no nono game antes de fechar o jogo, mas salvou quatro break points e foi feliz em duas de nove chances de quebra de saque para liquidar o duelo com um 6/3.

Essa foi a 11.ª vitória do suíço em 13 confrontos com o francês. Agora, ele fechará a primeira fase do ATP em confronto diante de Del Potro, no sábado.

Voltar ao topo