Com facilidade, o suíço Roger Federer venceu o francês Arnaud Clement por 3 sets a 0, com parciais de 6/2, 6/4 e 6/2, e garantiu vaga nas oitavas de final do Torneio de Wimbledon, após apenas uma hora e 35 minutos de confronto.

Atual campeão do tradicional Grand Slam disputado em quadras de grama, o segundo colocado do ranking mundial irá encarar agora o austríaco Jurgen Melzer, 16.º do mundo, que nesta sexta bateu o espanhol Feliciano Lopez por 3 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 6/3, 6/2 e 6/4.

Essa será a primeira vez que Federer enfrentará Melzer pelo circuito profissional. O tenista da Áustria nunca havia chegado às oitavas de final de Wimbledon, enquanto o suíço obteve o feito pelo oitavo ano consecutivo.

Para superar Clement, Federer aproveitou cinco das dez oportunidades de quebrar o saque do adversário. Além disso, ele ganhou 84% dos pontos que disputou no primeiro serviço e fez 7 aces, enquanto Clement teve apenas uma chance de quebrar o saque do suíço e não conseguiu aproveitar a mesma. Federer também cometeu poucos erros não-forçados (11), enquanto o francês amargou 20. Forte no fundo de quadra, o suíço ainda contabilizou com 29 winners diante dos 17 do rival.