Federer vence e encara Hewitt na decisão em Halle

O suíço Roger Federer garantiu vaga na decisão do Torneio de Halle, na Alemanha, ao vencer o alemão Philipp Petzschner por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/3) e 6/4, em confronto realizado neste sábado. Com o resultado, o atual segundo colocado do ranking mundial irá encarar o australiano Lleyton Hewitt na briga pelo título.

Horas antes de Federer vencer, Hewitt superou outro tenista alemão: Benjamin Becker, que foi derrotado por 2 sets a 1. O australiano tentará superar a fama de freguês do suíço, que bateu o também ex-líder do ranking mundial nos últimos 15 confrontos que travou com o rival. No retrospecto geral, Federer ganhou 17 de 24 duelos contra o adversário.

O Torneio de Halle, disputado em piso de grama, está servindo de preparação para Wimbledon, tradicional Grand Slam que começa no próximo dia 24. Federer buscará o seu sexto título da competição alemã para ratificar também a sua supremacia neste tipo de superfície no circuito profissional – desde quando foi campeão pela primeira vez em Halle, em 2003, ele contabiliza a incrível marca de 76 triunfos em 77 partidas sobre a grama. A única derrota ocorreu na final de Wimbledon de 2008, sofrida para o espanhol Rafael Nadal.