Federer planeja disputar Olimpíada do Rio-2016

Em São Paulo para participar do Federer Tour, que começa hoje à noite em São Paulo, o suíço Roger Federer disse esperar que o evento ajude a trazer torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais) de volta ao país.

“Acho que o fato de o Brasil receber a próxima Olimpíada também deve ajudar a trazer mais jogadores de peso ao país e sem dúvida este é o lugar para se estar”, afirmou o suíço. Para Federer, a possibilidade de a parte sul-americana do calendário da ATP ser reunida no final do ano pode facilitar o retorno dele ao Brasil nos próximos anos.

“No momento já estou com o calendário cheio e estou tentando priorizar os eventos que participo, pois não tenho condições de jogar 25 torneios em um ano. Estou escolhendo apenas aqueles que já venci ou que tenho alguma ligação sentimental, seja com o povo, seja com a cidade”, explicou Federer.

“Sem dúvida esta não será minha última passagem pelo Brasil. No momento, a chance maior é que eu participe de jogos de exibição como agora. Mas minha meta é estar aqui mais uma vez daqui a três anos e meio para poder disputar a Olimpíada do Rio”, afirmou.

Dono de 76 títulos em sua carreira, Federer disse estar nervoso com a apresentação em São Paulo. “Estou empolgado, mas um pouco nervoso também. Faz pelo menos uns dois anos que estamos tentando organizar este evento, as pessoas compram ingressos para te ver e esperam que você faça algo de extraordinário.”

“Espero poder interagir com o público. Geralmente não participo de muitos jogos de exibição, que são um pouco diferentes do que a gente está acostumado. Mas, depois de uma temporada dura como a que tivemos, é sempre legal poder se divertir um pouco”, completou.

Além do número dois do mundo, o torneio ainda contará com as presenças de Jo-Wilfred Tsonga, Maria Sharapova, Victoria Azarenka, Caroline Wozniacki e o brasileiro Thomaz Bellucci.

Voltar ao topo