enkontra.com
Fechar busca

De Letra

Federer estreia com vitória nas duplas em Brisbane

Principal candidato ao título da chave de simples do Torneio de Brisbane, Roger Federer também decidiu se arriscar nas duplas e começou muito bem a sua participação na Austrália. Nesta terça-feira, o ex-número 1 do mundo avançou em parceria com o francês Nicolas Mahut ao superar o holandês Jean-Julien Roger e o romeno Horia Tecau por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 7/6 (7/5).

A vitória de Federer tem mais relevância porque Roger e Tecau formam a dupla cabeça de chave número 1 em Brisbane. Após o êxito nas duplas, o suíço volta a entrar em quadra nesta quarta-feira pela chave de simples. O número 6 do mundo vai estrear no torneio australiano diante do finlandês Jarkko Nieminen, 39º colocado no ranking da ATP.

Nesta terça, pela chave de simples, o espanhol Feliciano López, número 28 do mundo, bateu o casaque Mikhail Kukushkin, 67º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com um duplo 6/4. Seu próximo oponente será o australiano Lleyton Hewitt, que passou pelo compatriota Thanasi Kokkinakis (6/3 e 7/5).

Em duelo entre franceses, Jeremy Chardy, número 34 do mundo, derrotou Adrian Mannarino, 59º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (7/4) e 7/5. Agora, Chardy terá pela frente outro compatriota. Ele vai encarar Mahut, que derrotou o holandês Igor Sijsling (3/6, 6/4 e 6/4).

Com vitórias nesta terça, o romeno Marius Copil e o australiano Matthew Ebden serão os adversários de estreia do francês Gilles Simon e do japonês Kei Nishikori, respectivamente, no Torneio de Brisbane.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas