Roger Federer confirmou nesta sexta-feira que passará a ser treinado pelo sueco Stefan Edberg, ex-tenista vencedor de seis títulos de Grand Slam. Edberg, de 47 anos, vai trabalhar em parceria com o suíço Severin Lüthi, amigo e técnico do recordista de troféus de Grand Slam.

continua após a publicidade

Edberg, que vinha treinando com Federer nos últimos dias, vai substituir o norte-americano Paul Annacone, com quem o suíço trabalhou nos últimos quatro anos. O tenista encerrou a parceria em outubro depois de uma campanha decepcionante na temporada 2013.

O novo treinador deve atuar de forma esporádica com Federer. Pelo acordo, Edberg vai trabalhar com o tenista durante dez semanas a contar do Aberto da Austrália, a partir do dia 13 de janeiro. O sueco deve acompanhar Federer somente em poucos torneios, enquanto Lüthi continuará tendo maior presença ao lado do número seis do mundo.

continua após a publicidade

“Estou feliz em anunciar que em Melbourne Stefan Edberg vai se juntar a Severin Lüthi na minha equipe de treinadores. Stefan foi meu ídolo quando era criança e estou muito ansioso para passar um bom tempo ao seu lado e aprender o que puder”, afirmou Federer, ao confirmar o nome do seu novo treinador.

“Estou muito empolgado de poder fazer parte da equipe de Roger. Espero que consigamos, juntos, trazer à tona o melhor tênis”, respondeu Edberg, conhecido no circuito por ser um especialista na tática “saque e voleio”, que costuma ser parte importante no repertório de golpes de Federer.

continua após a publicidade