Quando ficou sabendo que enfrentaria Roger Federer na terceira rodada do Masters de Indian Wells, o tenista argentino Juan Ignacio Chela chegou a pedir aos seus fãs, via Twitter, que o ajudassem a encontrar a melhor estratégia para vencer o jogo. Não deu muito certo. Nesta terça-feira, ele acabou sendo derrotado pelo suíço e foi eliminado do torneio disputado nos Estados Unidos.

Número 2 do mundo, Federer arrasou Chela no jogo desta terça-feira, ao fazer 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2, em apenas 58 minutos de confronto. Assim, o suíço avançou para as oitavas de final do torneio, mantendo a boa campanha e a luta para seguir na segunda colocação do ranking – sofre ameaça do sérvio Novak Djokovic, que também avançou em Indian Wells.

Federer espera agora a definição do seu próximo adversário em Indian Wells, que sairá do confronto do norte-americano Ryan Harrison contra o canadense Milos Raonic. Enquanto isso, Chela, atualmente em 32º lugar no ranking mundial, viu aumentar o seu retrospecto negativo diante do suíço, somando seis derrotas nas seis partidas disputadas entre eles até hoje.

Em outro jogo desta terça-feira, foi definido o próximo adversário do checo Tomas Berdych, algoz do brasileiro Thomaz Bellucci em Indian Wells. Será o suíço Stanilas Wawrinka, que eliminou o croata Marin Cilic por 7/5 e 6/3. No caso do sérvio Novak Djokovic, o desafio será contra o compatriota Viktor Troicki, que bateu o francês Michael Llodra por duplo 6/3.