A turnê que Roger Federer fará no Brasil no final deste ano teve as suas datas e partidas oficialmente confirmadas nesta segunda-feira. Os organizadores dos jogos de exibição que serão realizados em São Paulo, no Ginásio do Ibirapuera, anunciaram que o suíço enfrentará o brasileiro Thomaz Bellucci em 6 de dezembro, no primeiro dia da programação de três dias do evento.

O confronto entre o atual líder do ranking da ATP e o tenista número 1 do Brasil será a grande atração do primeiro dia do evento, que terá também o duelo de duplas dos irmãos Mike e Bob Bryan, maior parceria da atualidade no tênis, contra os brasileiros Bruno Soares e Marcelo Melo.

E o evento que será realizado em quadra rápida coberta em São Paulo contará ainda com a presença do francês Jo-Wilfried Tsonga hoje sexto colocado do ranking mundial, e a nata do tênis feminino do mundial, pois a russa Maria Sharapova, a dinamarquesa Caroline Wozniacki, a norte-americana Serena Williams e a bielo-russa Victoria Azarenka tiveram suas participações confirmadas.

Azarenka é a atual líder do ranking feminino e todas as outras tenistas que estarão na capital paulista já estiveram no topo da WTA. A bielo-russa, por sinal, jogará no dia final do evento, em 8 de dezembro, contra Serena, atual campeã de Wimbledon e medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres.

Já para o dia 7 de dezembro está previsto o duelo entre Sharapova e Wozniacki, no mesmo dia em que Bellucci medirá forças com Tsonga. No dia seguinte, o francês fechará a programação do evento de exibição diante de Federer.

Recordista de títulos de Grand Slam e um dos maiores tenistas de todos os tempos, Federer festejou a oportunidade de poder atuar em São Paulo em meio ao caótico calendário da ATP. “Já joguei em mais de 40 países em toda a minha carreira, mas esta será a primeira vez que terei a oportunidade de jogar no Brasil. Estou ansioso em conhecer São Paulo e espero que todos possam desfrutar desse grande evento”, ressaltou.

O paulista Bellucci, por sua vez, comemorou o fato de a maior cidade do Brasil receber a elite do tênis por três dias no final deste ano. “É muito legal a chance de ter grandes nomes do tênis mundial jogando em São Paulo, uma vez que as crianças poderão ver de perto todas essas estrelas. Isso é fundamental para desenvolver a prática do tênis no País”, enfatizou.

Chamado de Gillette Federer Tour, o evento que será realizado na capital paulista entre 6 e 8 de dezembro ainda não trouxe informações sobre venda de ingressos.