Federação Italiana e Livorno homenageiam Morosini

A Federação Italiana de Futebol e o Livorno, da segunda divisão, anunciaram nesta segunda-feira homenagens ao meia Piermario Morosini, morto no sábado após sofrer uma parada cardíaca em campo durante partida disputada em Pescara.

A diretoria do Livorno decidiu aposentar oficialmente a camisa número 25, utilizada por Morosini desde que chegou ao clube após ser emprestado pela Udinese. O Vicenza, clube no qual o meia atuou em 2006, fez o mesmo no domingo.

A Federação Italiana, por sua vez, anunciou que todas as partidas do Campeonato Italiano serão precedidas de um minuto de silêncio até o dia 22 de abril, próximo domingo. Ainda não se sabe quais jogos serão disputados no fim de semana porque a rodada passada foi cancelada em razão da morte de Morosini.

A Federação ainda não decidiu se irá realizar normalmente a 34ª rodada, como definido pelo calendário, ou se vai transferir a 33ª para o próximo fim de semana, atrasando todas as rodadas seguintes da primeira e segunda divisões.

Enquanto anunciam homenagens a Morosini, clubes e Federação se mobilizam para auxiliar a irmã do jogador, portadora de deficiência física. Ela e Morosini eram órfãos desde a adolescência. A mãe morreu aos 15 anos e o pai, dois anos depois. Os dois ainda perderam outro irmão em seguida.

Voltar ao topo