União emocionante

Federação e clubes se unem para apoiar a campanha “Juntos pelo Arthur”

Na luta pelo título do Campeonato Paranaense, Atlético, Coritiba e Paraná Clube deixaram a rivalidade de lado e se uniram por um objetivo único. Os clubes encamparam a campanha “Juntos pelo Arthur”. O garoto, de quase dois anos e que foi diagnosticado, há um ano e meio, com atrofia muscular espinhal,  precisa de recursos para ir à Roma, na Itália, para fazer um tratamento que pode melhorar muito a sua qualidade de vida.

No dia 1º de março a gente fez um apelo. E que bom que fomos ouvidos!

Atualmente, o garoto, além de respirar com a ajuda de aparelhos, não consegue falar e nem andar. O custo para que ele e sua família possam realizar esse tratamento na Itália é de R$ 1 milhão. Por conta da grande repercussão da campanha na mídia e nas redes sociais, pessoas do mundo todo já ajudaram e o valor que necessário é de R$ 163 mil e que precisa ser conseguido até o dia 15 de abril.

Renatinho, Santos, Wilson e William Menezes na visita a Arthur. Foto: Reprodução/RPC
Renatinho, Santos, Wilson e William Menezes na visita a Arthur. Foto: Reprodução/RPC

Tocados com a história do garoto e com a luta da família de Arthur, os três grandes clubes da Capital se uniram para ajudar nessa caminhada. Nesta semana, em uma reportagem especial da RPC

, o pai e a mãe do menino abriram as portas de casa para receber o meia Renatinho, do Paraná, os goleiros Wilson e William Menezes, do Coritiba, e o goleiro Santos do Atlético.

Depois da matéria ir ao ar, o meia Renatinho, grande destaque do Campeonato Paranaense até agora, dedicou o gol marcado no clássico contra o Atlético a causa do menino Arthur. “Toca o coração da gente e espero que toque também os torcedores. Não só das nossas torcidas, mas do Brasil todo, que possam ajudar nessa causa”, apontou o camisa 10 do Tricolor.

Com os olhos marejados, mas sem perder a esperança de que o garoto poderá realizar o tratamento em Roma, na Itália, o goleiro Wilson espera ver o menino, em breve, dando os primeiros chutes. “Isso é o mínimo que a gente pode fazer. Logo ele vai estar dando os primeiros chutes dele e nós vamos estar prontos para defender. A gente vê briga de torcidas, torcedores se matando. A gente vem aqui hoje e os clubes estão se unindo para salvar uma vida”, declarou o arqueiro coxa-branca.

O goleiro Santos, representante do Atlético nessa campanha, pediu um momento de reflexão diante do momento complicado e delicado que o menino Arthur e seus familiares estão passando. “Através das redes sociais a gente acompanha essa campanha. Você poder presenciar um pouco do que a família passa é algo que te faz refletir”, finalizou.

Rodada

A Federação Paranaense de Futebol decidiu institucionalizar o apoio do futebol do Estado para a campanha “Juntos pelo Arthur”. Neste domingo (2), nas partidas das quartas de final (Atlético x Paraná Clube na Arena da Baixada, Cascavel x Coritiba no Olímpico Regional, Prudentópolis x Cianorte no Newton Agibert e Londrina x J. Malucell no estádio do Café), as equipes entrarão em campo com a faixa oficial da campanha, mostrando que todos realmente estão juntos para que o pequeno Arthur possa fazer seu tratamento na Itália.

Confira abaixo como você pode contribuir com a campanha “Juntos pelo Arthur”:

Site: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/juntos-pelo-tratamento-do-arthur

BANCO ITAÚ
AGÊNCIA: 0879
CONTA: 04256-2
CPF: 036.769.629-07
RAFAELA F TETTO

BANCO DO BRASIL
AGÊNCIA: 3390-1
CONTA: 32.501-5
CPF: 081.809.089-84
ROBSON LADER

PARA DOAÇÃO INTERNACIONAL:
Nome titular: Sandro Francalacci França
Banco Sabadell
País : Espanha
IBAN: ES46 0081 1312 4800 0125 4634
BIC: BSABESBB