Favoritos vencem na estreia do Masters 1000 de Madri

Com os sete primeiros cabeças de chave – mais o francês Paul-Henri Mathieu, que deu sorte ao entrar no lugar do lesionado Novak Djokovic – na espera por seus adversários na segunda rodada, o Masters 1000 de Madri não teve surpresas nesta segunda-feira nos duelos de estreia na competição realizada em quadras de saibro na capital espanhola. Os cinco pré-classificados que entraram em quadra venceram e avançaram de fase.

Nono cabeça de chave, o norte-americano John Isner passou pelo russo Teymuraz Gabashvili por 2 sets a 0, com parciais de 7/6 (10/8) e 6/4. Na segunda rodada, o seu adversário será o australiano Marinko Matosevic, que ganhou do alemão Philipp Kohlschreiber com um duplo 6/2.

Com um pouco mais de dificuldade, o francês Jo-Wilfried Tsonga eliminou o compatriota Edouard Roger-Vasselin por 2 sets a 1 – com parciais de 6/3, 4/6 e 6/3. Na segunda rodada, o cabeça 11 jogará contra o colombiano Santiago Giraldo, que veio do qualifying e passou pelo australiano Lleyton Hewitt também por 2 a 1 – parciais de 7/5, 4/6 e 6/2.

Pelo placar de 2 sets a 0, com um duplo 6/4, o japonês Kei Nishikori, cabeça de chave número 10 e uma das sensações da temporada, venceu o croata Ivan Dodig e agora enfrentará o espanhol Guillermo García-López, que havia passado de fase no último domingo.

Os outros dois pré-classificados que venceram foram o búlgaro Grigor Dimitrov (12) e o russo Mikhail Youzhny (15). O primeiro arrasou o espanhol Pablo Carreno por 2 sets a 0 (6/2 e 6/4) e encarará agora o romeno Marius Copil, que eliminou o também local Marcel Granollers por 6/3 e 6/4. Já o segundo bateu o alemão Benjamin Becker por 6/3 e 6/4 e jogará contra o espanhol Feliciano Lopez, que ganhou do argentino Federico Delbonis por 2 a 1 – parciais de 7/6 (7/4), 4/6 e 6/2.

Nesta segunda também foi definido o rival de estreia do suíço Roger Federer. Ele jogará contra o francês Gilles Simon, que ganhava o primeiro set por 2 games a 0 quando o compatriota Benoit Paire desistiu por contusão. Outros vencedores do dia foram os espanhóis Fernando Verdasco e Albert Ramos, o austríaco Dominic Thiem e o finlandês Jarkko Nieminen.

Voltar ao topo