Favoritos ganham na estreia do ATP em Doha

Número cinco do mundo e um do torneio, David Ferrer encontrou dificuldades na partida de estreia em Doha, mas saiu de quadra com um resultado positivo. O alemão Dustin Brown, 167º do ranking, quase provocou a primeira zebra ao faturar o primeiro set por 7-5. Contudo, Ferrer se recuperou nos dois seguintes e fechou o jogo em 2 a 1 (5-7, 6-3 e 6-2).

Cabeça de chave número dois da competição, Richard Gasquet, décimo da ATP, teve uma estreia bem mais tranquila. O francês bateu o tcheco Jan Hernych, número 193 do mundo, por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 6-4.

Mikhail Youzhny consegue marca história na carreira

Em outro duelo Espanha contra Alemanha, o resultado foi outro. Ocupando a 98.ª posição do ranking, o alemão Tobias Kamke bateu o espanhol Rubem Ramirez Hidalgo por fáceis 6-1 e 6-2. Outro francês que também saiu de quadra com vitória na primeira partida foi Gael Monfils. Enfrentando o local Mousa Shanan Zayed, o 77.º do mundo aplicou um pneu logo na primeira etapa (6-0) e na segunda, venceu por 6-3.

O dia, no entanto, foi de Mikhail Youzhny. Número 25 do ranking da ATP, o russo, de 30 anos, chegou ao 400.º triunfo na carreira ao derrotar por 2 sets a 1 (4-6, 7-6 e 6-1) o alemão Benjamin Becker (65.º).

Voltar ao topo