Cabeças de chave em Moscou, a italiana Roberta Vinci e a australiana Samantha Stosur venceram suas partidas nesta quarta-feira e avançaram na chave do torneio russo, disputado em piso duro. Já a local Maria Kirilenko, terceira pré-classificada, foi eliminada logo em sua estreia.

Stosur derrotou a estoniana Kaia Kanepi por 6/3 e 6/1, em sua primeira partida em Moscou. Sua próxima adversária será a francesa Alize Cornet. Vinci, por sua vez, superou a local Elena Vesnina por 2/6, 6/1 e 6/4, já pela segunda rodada.

Nas quartas de final, a tenista da Itália terá pela frente outra tenista da casa, Svetlana Kuznetsova. Mais experiente, a cabeça de chave número oito superou a sueca Sofia Arvidsson por 6/2 e 7/5.

Mas nem todas das cabeças de chave avançaram na competição. Uma das principais esperanças de título da torcida local, Maria Kirilenko decepcionou ao cair diante da compatriota Anastasia Pavlyuchenkova por duplo 6/3. A espanhola Carla Suarez Navarro, sexta pré-classificada, foi superada por outra tenista da casa, Alisa Kleybanova, por 7/6 (7/2) e 6/4.

LUXEMBURGO – As favoritas também estiveram aquém do esperado no Torneio de Luxemburgo. A checa Lucie Safarova, quinta cabeça de chave, foi eliminada pela alemã Annika Beck por 6/2, 4/6 e 6/4. E a canadense Eugenie Bouchard, sétima cabeça, se despediu logo na estreia diante da também alemã Andrea Petkovic, por 2/6, 7/5 e 6/1.

Ainda nesta quarta, a polonesa Ktarzyna Piter bateu a belga Yanina Wickmayer (3/6, 6/1 e 6/4), enquanto a sérvia Bojana Jovanovski superou a taiwanesa Hsieh Su-Wei por 6/1 e 6/4, ambos os jogos pela segunda rodada. A checa Tereza Smitkova, pela primeira rodada, derrotou a francesa Kristina Mladenovic por 7/5 e 6/1.