Favoritas ao título do Torneio de Wuhan, na China, a espanhola Garbiñe Muguruza e a checa Karolina Pliskova se despediram nas quartas de final, nesta quinta-feira. No duelo mais aguardado do dia, a número 1 do mundo enfrentou a letã Jelena Ostapenko num confronto de campeãs de Grand Slam da temporada.

continua após a publicidade

Muguruza, dona do título de Wimbledon, acabou sendo superada de virada pela campeã de Roland Garros pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2. Vindo de título em Seul, em final contra a brasileira Beatriz Haddad Maia, Ostapenko buscou a vitória apesar das oscilações no saque.

continua após a publicidade

A tenista da Letônia, 10º do ranking, registrou oito duplas faltas e colocou em quadra apenas 49% do seu primeiro serviço. Ostapenko acabou levando a melhor por apresentar maior eficiência nos pontos decisivos, principalmente nos break points. Foram sete quebras a seu favor, contra seis da espanhola.

continua após a publicidade

Na semifinal, Ostapenko fará o duelo de “zebras” diante da australiana Ashleigh Barty, que surpreendeu ao despachar a checa Karolina Pliskova, atual número quatro do mundo. Barty venceu a favorita também por 2 a 1, com parciais de 4/6, 7/6 (7/3) e 7/6 (7/2), em um duelo mais complicado. Enquanto Ostapenko precisou de 1h57min para superar Muguruza, Barty ficou 2h31min em quadra para eliminar Pliskova.

A outra semifinal terá a grega Maria Sakkari e a francesa Caroline Garcia. Sakkari bateu a experiente francesa Alize Cornet por 7/6 (7/2) e 7/5. Já Garcia, compatriota de Cornet, superou a russa Ekaterina Makarova por 7/6 (7/3) e 6/4.