As duas principais favoritas ainda vivas no Torneio de Montreal confirmaram esta condição nesta sexta-feira e se garantiram nas semifinais da competição. Cabeças de chave número 2 e 5 respectivamente, a alemã Angelique Kerber e a romena Simona Halep passaram por adversárias russas e seguem como principais candidatas ao troféu.

continua após a publicidade

O problema é que agora uma das duas cairá, já que elas se enfrentarão na semifinal. Esta será a oitava vez que as duas tenistas duelam, com ampla vantagem até o momento para Halep, que triunfou cinco vezes.

continua após a publicidade

Halep, aliás, levou um susto nesta sexta, mas buscou a vitória. Diante da nona cabeça de chave em Montreal, a russa Svetlana Kuznetsova, a número 5 do mundo fez 2 sets a 1 de virada, com parciais de 3/6, 6/1 e 6/1, e segue firme em busca de seu terceiro título na temporada.

continua após a publicidade

Já Kerber, principal favorita depois da desistência de Serena Williams, encontrou bem mais facilidade para bater Daria Kasatkina, número 33 do mundo. Em somente uma hora de partida, a alemã fez 2 sets a 0, com duplo 6/2, e também buscará seu terceiro troféu em 2016.

A outra semifinal ainda será definida nesta sexta-feira. Cabeça de chave número 10, a norte-americana Madison Keys encara a 16.ª favorita do torneio, a russa Anastasia Pavlyuchenkova. Quem avançar, duelará com a vencedora da partida da britânica Johanna Konta, 15.ª cabeça de chave, com a eslovaca Kristina Kucova, número 121 do mundo e grande surpresa da competição.