Principal favorita ao título, a italiana Roberta Vinci foi eliminada nesta sexta-feira no Torneio de Estoril, em Portugal, ao ser derrotada pela estoniana Kaia Kanepi por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.
Na briga pelo segundo título da temporada (venceu em Brisbane), Kanepi enfrentará Carla Suárez Navarro. A espanhola despachou a italiana Karin Knapp, que furou o torneio qualificatório, por 6/4 e 6/0.
Em outro torneio disputado nesta semana, a italiana Sara Errani não decepcionou nesta sexta e confirmou o favoritismo diante de Anna Tatishvili, da Geórgia, em Budapeste. Primeira cabeça de chave na competição húngara, Errani venceu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1, e se garantiu na decisão.
De olho no troféu, ela enfrentará a russa Elena Vesnina, que bateu nesta sexta a neozelandesa Marina Erakovic por 6/2 e 6/4. Atual número 78 do mundo, Vesnina busca seu primeiro título de nível WTA na carreira.
CHAVE – A organização do Torneio de Madri definiu nesta sexta por sorteio os confrontos da chave feminina, que contará com as 10 primeiras colocadas do ranking da WTA. A número 1 do mundo Victoria Azarenka, da Bielo-Rússia, enfrentará a russa Svetlana Kuznetsova, enquanto Maria Sharapova vai encarar a romena Irina-Camelia Begu.
Já Petra Kvitova, número três do mundo, vai cruzar com Marina Erakovic na rodada de abertura. Completando o Top 4, a polonesa Agnieska Radwanska vai duelar com a espanhola Lara Arruabarrena-Vecino.