Em confronto de francesas no Torneio de Charleston, nos Estados Unidos, Alizé Cornet desbancou a favorita Caroline Garcia e avançou às quartas de final da competição norte-americana, nesta quinta-feira. Cornet venceu a cabeça de chave número 1, de virada, pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 5/7, 6/1 e 6/4.

continua após a publicidade

Atual número sete do mundo, Garcia era a principal favorita ao título no saibro verde de Charleston. Mas as seguidas oscilações, principalmente no serviço, acabaram com duas chances diante da experiente compatriota, 37ª do mundo.

continua após a publicidade

Com seis duplas faltas e 16 chances de quebra para a rival, Garcia se tornou alvo fácil para a rival, principalmente no segundo e terceiro sets. Assim, acabou sofrendo seis quebras de serviço. Ela obteve quatro contra Cornet, mas não foi o suficiente para reverter a desvantagem, após 2h16min de confronto.

continua após a publicidade

Nas quartas de final, Cornet vai enfrentar a holandesa Kiki Bertens, que eliminou a húngara Fanny Stollar por 6/2 e 6/4. Stollar havia sido a responsável pela queda da britânica Johanna Konta, então sexta cabeça de chave.

Na outra ponta da chave, a checa Kristyna Pliskova fez mais uma vítima. Após eliminar a segunda cabeça de chave, a compatriota Petra Kvitova, Pliskova despachou outra pré-classificada: a russa Elena Vesnina, por 6/3, 1/6 e 6/2. Sua próxima adversária será a letã Anastasija Sevastova, que despachou a australiana Ashleigh Barty por 6/3 e 6/4.

Os outros dois confrontos das quartas de final terão a alemã Julia Görges contra a russa Daria Kasatkina e o duelo local entre Madison Keys e Bernarda Pera.

Görges avançou ao superar a japonesa Naomi Osaka por 7/6 (7/4) e 6/3, enquanto Daria Kasatkina venceu a romena Irina-Camelia Begu por 6/2 e 6/1. Já Keys despachou a italiana Camila Giorgi por 6/4 e 6/3 e Pera ganhou de outra italiana, Sara Errani, por 6/3, 2/6 e 6/4.