Fávaro faz a diferença e Coritiba despacha Goiás

Bonamigo venceu mais um duelo com Cuca. Melhor para o Coritiba, que chegou aos 62 pontos e manteve a invencibilidade em casa no returno do Brasileirão. No Couto Pereira, deu Coxa sobre o Goiás: 1×0. A qualidade de Alexandre Fávaro na bola parada fez a diferença, enquanto a ousadia do treinador do Goiás – que escalou três atacantes – não surtiu efeito prático. Na disputa “pessoal” dos técnicos, o comandante coxa computou a terceira vitória sobre o amigo e ex-companheiro.

Com mais criatividade no meio-de-campo, o Coritiba começou pressionando e Jackson, aos 6 minutos, avançou em velocidade, mas chutou por cima do travessão. O lateral Gustavo torceu o tornozelo esquerdo e Cuca foi obrigado a mexer no time aos 7 minutos. Em sua primeira jogada, Michel falhou e Marcel não conseguiu aproveitar. Apesar do volume, as melhores investidas do Coxa eram em cobranças de faltas. Marcel, aos 11 minutos, fez Rodrigo Calaça trabalhar, com a bola quicando à frente do goleiro.

O Goiás abusava das faltas próximas à sua área e o castigo veio aos 17 minutos. Alexandre Fávaro cobrou com extrema precisão, mandando a bola no ângulo esquerdo e abrindo a contagem. A vantagem fez com que o Coritiba mudasse de tática, tentando atrair o adversário e exagerando na ligação direta. Fernando mostrou reflexo ao defender um chute de Leandro Smith, aos 26 minutos. Em outro lance de bola parada, Fávaro lançou Odvan, mas Rodrigo conseguiu tirar da cabeça do zagueiro. No último lance do primeiro tempo, Fernando evitou o gol de Dimba com os pés.

Cuca tentou dar mais velocidade ao seu time, trocando Araújo por Wando, no intervalo. Mais cadenciado, o Coritiba conseguia explorar os espaços com toques rápidos e a aproximação dos meias. Aos 8 minutos, Lima foi lançado na esquerda e tentou deslocar o goleiro, mas mandou a bola para fora. Em mais uma arrancada de Marcel, Fávaro recebeu na área, mas Rodrigo saiu nos seus pés, evitando o gol. No lance seguinte, Michel salvou chute cruzado de Marcel.

Bonamigo, sentindo a necessidade de mais velocidade, trocou Lima por Helinho. Na sua primeira jogada, o atacante cruzou na cabeça de Marcel, que finalizou para fora. O centroavante perdeu mais uma chance aos 28 minutos, quando mandou a “bomba” e Calaça espalmou. O goleiro impediu nova ação do artilheiro coxa após escanteio cobrado por Fávaro. O meia, então, foi substituído por Souza, mas quem cresceu foi o Goiás.

O lateral Leandro Smith, de cabeça, quase empatou aos 36 minutos. A pressão resultava em faltas próximas à área e Dimba, aos 39 minutos, carimbou a trave com Fernando já batido. No último lance, Fabão cobrou falta de longe e a bola passou perto da trave. Cuca reclamou da arbitragem, que, segundo ele, “truncou” o jogo.

CAMPEONATO BRASILEIRO

CORITIBA
1×0
GOIÁS

SÚMULA
Local:

Couto Pereira (Curitiba).
Árbitro: Alexandre Lourenço Barreto (RS).
Assistentes: José Otávio Dias Bittencourt (RS) e José Antônio Chaves Franco Filho (RS).
Renda: R$ 56.227,50.
Público: 7.565.
Gol: Alexandre Fávaro a 17? do 1º tempo.
Cartões amarelos: Reginaldo Nascimento, Adriano e Alexandre Fávaro (Coritiba). Michel, Simão, Grafite e Dimba (Goiás).

 

CORITIBA
Fernando; Ceará, Odvan, Reginaldo Nascimento e Adriano; Willians, Roberto Brum, Jackson e Alexandre Fávaro (Souza); Lima (Helinho) e Marcel. Técnico: Paulo Bonamigo.

GOIÁS
Rodrigo Calaça; Gustavo (Michel), Fabão, Renato e Leandro Smith; Simão, Marabá (Jefisley) e Josué; Grafite, Dimba e Araújo (Wando). Técnico: Cuca.

Voltar ao topo