Fast triatlo reúne times de 6 países

As triatletas brasileiras Sandra Soldan, Carla Moreno e Gisele Bertucci representarão o Brasil no Fast Triathlon Feminino, amanhã, às 9h30 na Ponta da Praia, junto ao Aquário Municipal, em Santos. A equipe brasileira promete dar trabalho às adversárias e lutar pelo bicampeonato. A triatleta olímpica Sandra Soldan foi campeã do mundial de aquatlon e a melhor da América Latina no de triatlo (9.º lugar), ano passado, em Cancun.

Outra triatleta olímpica, Carla Moreno, também está entre as melhores do mundo. Terminou a temporada passada na 13.ª posição do ranking mundial, sendo a melhor brasileira. Gisele Bertucci, vice-campeã do Troféu Brasil em 2002 e campeã sul-americana júnior em 2000, completa a equipe.

No total, 18 atletas de seis países participarão da competição. Além das brasileiras, atletas do Canadá, Japão, Portugal, África do Sul e Estados Unidos já estão em Santos para a competição. Nesta modalidade do triatlo, são disputadas três baterias de 250 metros de natação, 4.200 metros de ciclismo e 1.350 metros de corrida, que valem os títulos no individual e por equipes.

Seletiva masculina

Após a decisão do Fast Triathlon Feminino, acontecerá a seletiva que definirá os três triatletas que formarão a equipe brasileira no Fast Masculino, dia 9 de fevereiro, no mesmo local. Entre os 25 concorrentes, estão os triatletas olímpicos Leandro Macedo e Juraci Moreira, além do santista Paulo Miyasiro.

Voltar ao topo