Farfus fica em terceiro no WTCC

Não deu desta vez. Com apenas quatro pontos marcados na última etapa, em Macau, o curitibano Augusto Farfus Júnior não conseguiu o título do Campeonato Mundial de Turismo da FIA (WTCC). Ele acabou a temporada em terceiro lugar, ficando atrás de Jörg Müller e do agora bicampeão Andy Prilaux. O piloto inglês comprovou mais uma vez que é especialista na categoria e ganhou o título quase da mesma maneira que no ano passado.

Em 2005, Prilaux chegou a Macau como vice-líder da competição, um ponto atrás de Dirk Müller. Este ano, a situação era a mesma – Farfus, então liderando, tinha 60 pontos, contra 59 do inglês. A diferença é que ano passado Prilaux não precisou vencer para ser campeão, conquistou dois segundos lugares e assegurou o título. Agora, a vitória na primeira prova de domingo foi decisiva para a conquista.

Com Augusto Farfus Júnior atrás no grid, a disputa ficou entre Prilaux e Jörg Müller. Eles venceram as etapas, e a diferença ficou no quinto lugar conseguido pelo bicampeão na segunda prova – na primeira, Müller ficou em sexto, e acabou ficando com o vice-campeonato por apenas um ponto. Farfus, que foi o quinto colocado na primeira corrida, terminou com 64 pontos, nove atrás do campeão.

Futuro

O piloto paranaense deve chegar hoje a Curitiba, e na próxima semana deve anunciar seu futuro – se permanece na categoria (provavelmente na equipe oficial da Alfa Romeo) ou se tenta novos desafios. A temporada 2007 da WTCC começa em março, no Autódromo Internacional de Curitiba.

Voltar ao topo