Paranaense campeão
europeu de F-3000.

Jerez, Espanha – O piloto paranaense Augusto Farfus Júnior, de 20 anos, sagrou-se Campeão Europeu de F-3000, no domingo, no circuito espanhol de Jerez de La Frontera. Augusto tornou-se o novo campeão antes mesmo de terminar a temporada, que tem sua última prova marcada para o dia 2 de novembro, no Autódromo de Cagliari, na Itália.

Além do título, Augusto que não precisava nem correr, já que a diferença dele para o segundo colocado na tabela era de 14 pontos e dessa forma não havia chances de mais ninguém alcançá-lo na pontuação, ainda fez mais bonito. Largando na terceira colocação, venceu a prova. Com esse resultado, o paranaense soma sete pódios em oito etapas.

“Estou muito, muito feliz! Conquistar um título sempre é muito especial, por antecipação então, nem se fala! Tenho que agradecer muita gente por esse momento. A minha equipe (Draco Racing), foi fantástica. Esse título é nosso! Vamos comemorar em dose dupla: a vitória e o título”, disse Augusto, já com lágrimas nos olhos, que agora soma 13 títulos e seis vice-campeonatos conquistados em 12 anos de carreira.

A corrida no circuito de Jerez não foi fácil, com muitas trocas de posições. Augusto largou em terceiro, tendo à sua frente o americano Joel Nelson. Com uma largada perfeita, Augusto pulou para a segunda posição, ainda na reta. Na 18.ª volta, com problemas nos pneus, o brasileiro caiu para a 4.ª colocação. No entanto, sem erro, volta a volta, o brasileiro foi buscando suas posições. Faltando oito voltas para o fim da corrida, Augusto assumiu a liderança e lá ficou até a bandeirada final. Registrou ainda a volta mais rápida da prova com o tempo de 1min36seg707. “Não poderia ter resultado melhor. Vencer e o título, o que poderíamos querer mais? Um fim de semana perfeito”, disse o campeão, que desembarca no Brasil amanhã. O companheiro de equipe de Augusto, o alemão Sven Heidfeld, terminou na terceira colocação e pela primeira vez nessa temporada subiu no pódio.

Augusto volta para a Europa no dia 26 de novembro. Mas será no Brasil, após algumas negociações, que o brasileiro deve anunciar qual categoria vai correr na temporada 2004.

continua após a publicidade

continua após a publicidade