Familiares, amigos, personalidades do futebol e jogadores do Liverpool prestaram neste sábado (5) suas últimas homenagens ao jogador português Diogo Jota, 28, e ao seu irmão, o também jogador André Silva, de 25, durante o enterro de ambos. Os dois morreram na última quinta-feira (3), após um acidente de carro em Zamora, na Espanha.

continua após a publicidade

Entre os presentes na cerimônia, o capitão do Liverpool, Virgil van Dijk, carregou uma coroa de flores vermelhas em formato da camisa do clube. O arranjo mostrava o número 20, que era usado por Diogo Jota no clube.

O lateral-esquerdo Robertson carregava uma coroa de flores com o número 30, em homenagem a André. Também participam do sepultamento outros atletas, como Endo, James Milner, Kelleher, Alexis Mac Allister e Curtis Jones.

O velório privado de Diogo Jota e André Silva teve início na sexta-feira (04), na Capela da Ressureição, em Gondomar, cidade natal do jogador do Liverpool, no norte de Portugal.

continua após a publicidade

O primeiro-ministro Luís Montenegro juntou-se a membros da família para a despedida dos atletas, assim como agente Jorge Mendes, visto ao lado de familiares dos jogadores, o que incluía a esposa Rute Cardoso, que havia se casado com Diogo apenas duas semanas antes.

A morte do atacante Diogo Jota abalou o mundo do futebol, com mensagens de homenagem chegando de ex-companheiros de equipe, clubes, políticos e torcedores. Do lado de fora do estádio Anfield, casa do Liverpool, torcedores deixaram flores, cachecóis e bilhetes escritos à mão, muitos de crianças.

continua após a publicidade

“Nunca pensei que algo me assustaria em voltar para Liverpool depois das férias (de verão)”, disse Mohamed Salah, companheiro de equipe do Liverpool, no Instagram.

Clubes de futebol, incluindo o Paris Saint Germain, que tem vários jogadores de Portugal em seu elenco, Bayern de Munique, Chelsea e Real Madrid, observaram um momento de silêncio durante o treino para seus jogos na Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos.

O técnico de Jota no Liverpool, Arne Slot, disse em um comunicado que seus pensamentos estavam com os familiares do português. “Minha mensagem para eles é muito clara —vocês nunca caminharão sozinhos”, disse Slot, usando as palavras do hino do time.