enkontra.com
Fechar busca

De Letra

‘Falta muito para sermos campeões’, diz capitão do tri

Capitão da seleção brasileira tricampeã do mundo em 1970 no México, Carlos Alberto Torres alertou na manhã desta quinta-feira que ainda falta muita coisa para a equipe de Luiz Felipe Scolari poder ser considerada favorita ao título na Copa de 2014. Ele destoou de Zagallo, Amarildo, Bebeto e Ronaldo, outros embaixadores que representam o futebol brasileiro no sorteio dos grupos do Mundial, mas disse que não poderia deixar de falar o que pensa.

“O time ainda não está 100%. Tive a honra de ser convidado para presidir a delegação brasileira nos amistosos de novembro (contra Honduras e Chile) e de conhecer os meninos um pouco mais de perto. Eles estão motivados, são bons jogadores, mas ainda temos de colocar o pé no chão e saber que ainda fala muita coisa para o time possa chegar aqui e ser campeão. Me desculpem os companheiros de mesa, mas o fato de ser sede do Mundial e de que teremos o apoio da torcida não é garantia de que vamos ser campeões”, disse o ex-jogador, na entrevista coletiva realizada no resort do litoral baiano onde vai ser realizado o sorteio dos grupos da Copa, na tarde desta sexta.

Carlos Alberto Torres revelou que a comissão técnica da atual seleção tem feito um trabalho psicológico para que o “fantasma” da Copa de 1950 não afete os jogadores que tentarão conquistar o título pela primeira vez em território nacional. “O fator de 1950 pode ajudar, mas também pode atrapalhar. Em 1950 isso desestabilizou o grupo. Jogamos muito mal o primeiro tempo contra o Uruguai (na semifinal da Copa de 1970, que o Brasil venceu de virada por 3 a 1). Tivemos de levar uma bronca do Zagallo no vestiário para reagir”, ressaltou.

Para o capitão do tri, o Brasil já teve até seleções melhores do que a atual, mas que não foram campeãs mundiais. “Sou otimista, torço pela seleção, mas sou realista. Temos de nos preparar. O Brasil tem tudo para ser campeão, mas vamos esperar mais um pouco”, completou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

1 Comentário em "‘Falta muito para sermos campeões’, diz capitão do tri"


Gadiego Lôpez
Gadiego Lôpez
5 anos 2 meses atrás

A seleção de 82, com certeza era melhor que esta. Mas o Brasil vai ser campeão assim mesmo.

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas