Falta entrosamento ao Tricolor

Aderrota do Paraná Clube por 3 a 1 para o Juventude, no amistoso disputado sábado, na Vila Capanema, serviu para apontar algumas falhas que terão de ser trabalhadas pelo técnico Otacílio Gonçalves até a estréia no Brasileirão, no dia 10, contra o São Caetano. O único gol paranista foi marcado por Dennys, aos 14 minutos do primeiro tempo. O adversário marcou aos dez do primeiro, com Edmílson e passou a frente na segunda etapa, com gols de Filipe Alvin, aos 3 minutos e de Claudio Pittbull, aos 44.

É bem verdade que a equipe tricolor não contou com três importantes peças na equipe. Afinal, o lateral-direito Luís Paulo, o meia Alexandre e o atacante Márcio estão a serviço do Iraty, no Torneio Seletivo. Mas o revés serviu para ligar o sinal de alerta na Vila. “A derrota nunca é bem vinda, mas serve para mostrar os acertos que devem ser feitos”, afirmou o lateral Bosco, estreante da tarde.

O problema mais flagrante foi a falta de entrosamento da equipe. Com cinco novidades em campo, a falta de sintonia já era previsível e quem acabou pagando foi setor defensivo, formado pelos “novatos” Bosco, Cristiano, Fábio Luís e por Fabinho. Como o Juventude veio disposto a jogar retrancado, a principal arma da equipe gaúcha foi o contra-ataque. “Na ânsia de marcar o gol, partimos para cima, ficando suscetíveis aos contragolpes do Juventude”, explicou o volante Sidnei, que jogou apenas a primeira etapa por estar gripado. “No meu parecer, o Paraná manteve a partida equilibrada na primeira etapa e não foi mal na segunda. A questão é que o Juventude aproveitou melhor as chances que criou”.

No entendimento do experiente jogador, a importância da partida foi justamente dar a oportunidade ao time de jogar junto. “Temos jogadores de qualidade, mas precisamos ter uma vivência maior em situações de jogo. Com um pouco mais de sintonia, o time vai entrar com tudo no Brasileirão”.

André no Fla

O ex-zagueiro paranista André, que está em litígio com o Paraná, por atraso nos depósitos no FGTS, pode ser anunciado hoje como reforço do Flamengo. O anúncio foi feito pelo vice-presidente Walter Oaquim.

Voltar ao topo