Falta em antidoping altera campeão brasileiro de surfe

O Conselho Executivo da Associação Brasileira de Surfe Profissional (Abrasp) decidiu nesta segunda-feira (17) tirar o título de campeão brasileiro da temporada do paranaense Jihad Kohdr. Segundo a entidade, o surfista não compareceu ao exame antidoping na etapa do campeonato do dia 14 de outubro, na Praia da Barra da Tijuca, no Rio. Com isso, o paulista Renato Galvão foi declarado campeão.

Segundo a Abrasp, Jihad confessou que não fez o exame com receio de que os remédios que utiliza para controlar um problema de transtorno bipolar fizessem com que o resultado da análise desse positivo. Nas manifestações mais críticas da doença, que afeta o humor, o paciente pode alternar períodos de grande depressão com outros de grande agitação.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.