A falta de vento impediu que a “Medal Race” do 470 masculino e as regatas para definir as posições de quinto a oitavo na classe Elliot 6 metros começassem no horário previsto pelos organizadores dos Jogos Olímpicos de Londres.

Pela primeira vez em toda competição, os ventos de Weymouth estão abaixo dos cinco nós e, com isso, a organização espera melhores condições meteorológicas para dar início às regatas, o que pode acontecer só na sexta-feira.

A regata pelas medalhas no 470 estava programada para às 9h (horário de Brasília), mas o júri da competição informou aos participantes que uma decisão definitiva deve ser tomada em breve.

As regatas da classe Elliot 6 metros, que será disputada entre embarcações dos Estados Unidos, França, Grã-Bretanha e Holanda, deveria ter começado às 8h (horário de Brasília), mas quando já estava tudo programado para o início da regata, a organização decidiu adiar a prova temporariamente.

Se as regatas desta quinta forem canceladas, a “Medal Race” deve acontecer na sexta-feira, embora os metereologistas tenham avisado que os ventos estarão parecidos como os desta quinta.

A organização também informou que, caso as disputas da classe Elliot 6 metros não possam acontecer nesta quinta, elas ficarão definitivamente suspensas já que para amanhã estão programadas as semifinais da classe entre Austrália e Finlândia, e Espanha e Rússia.