A falta de gols do São Paulo virou a maior preocupação do técnico Cuca para o restante da temporada. A equipe não marca há quatro jogos, o maior jejum em 2019. Em 28 partidas oficiais, o São Paulo passou em branco na metade das vezes. Além disso, tem uma média de apenas 0,82 gol por jogo, pior número comparado aos outros 19 times da Série A do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

“Viemos de duas eliminações catastróficas (Libertadores e Copa do Brasil), mas vamos acabar bem. Nossa defesa é uma das melhores, temos que achar uma condição para fazer mais gol. Buscar alternativas para criar mais chances”, analisou Cuca, em coletiva.

continua após a publicidade

“Tem que ter persistência, continuar tentando, tentar driblar. Se você robotizar, tem que fazer o gol na marra, não sai. Tem que sair na naturalidade”, acrescentou o treinador.

continua após a publicidade

Cuca teve uma reunião com o elenco do São Paulo antes do treino. A conversa foi acompanhada de longe pela diretoria do clube, incluindo o presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

“Foram diversos temas. Conversamos principalmente sobre levantar a cabeça. É um papo direto, que a gente sempre tem com os jogadores para eles entenderem. A grande maioria sabe o que é representar um grande clube, um clube grande que está enfileirando fracassos. Só nós podemos mudar essa história. Com nosso trabalho, dedicação e confiança”, disse Cuca.

O São Paulo faz seu último treino para o jogo com o Cruzeiro, sábado de manhã, quando os torcedores prometem protestar do lado de fora do CT da Barra Funda. Em busca de melhorar o ataque, Cuca terá de achar um substituto para Everton, que sofreu pancada na cabeça na quarta-feira e será desfalque. Helinho pode ser mantido.